Usina em Porto Feliz (SP) irá passar de 1 MW para 5 MW de potência instalada
A usina solar fotovoltaica Wanda Maria Bueno, em Porto Feliz (SP), irá receber cerca de R$ 16 milhões em investimentos viabilizados pela Sun Mobi para sua ampliação. A usina, que atualmente tem 1 megawatt (MW) de potência instalada, passará a 5 MW, e a nova capacidade deverá estar em vigor em janeiro de 2022.
O investimento será realizado pela Comercializadora Get Energy Trading e por demais agentes privados. A usina atende à demanda de consumidores residenciais e comerciais de 27 municípios de São Paulo dentro da área de concessão da CPFL Piratininga, em um modelo remoto por assinatura.
“Além dos benefícios econômicos, a ampliação da usina trará grandes ganhos ambientais para a região. Num horizonte de operação de 30 anos e com uma geração de 191 mil megawatts/hora, serão evitadas as emissões de 64,8 mil toneladas de CO2”, diz Guilherme Susteras, sócio da Sun Mobi.
Por conta da falta de necessidade de investimento em um sistema próprio de geração de energia solar e pela economia na conta de luz, o serviço de assinatura de energia solar tem crescido bastante, como afirma a empresa.
“É uma opção para consumidores que se encontram em imóveis alugados, apartamentos ou ainda que não tenham condições de fazer investimentos num sistema fotovoltaico”, esclarece Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.
A usina de Porto Feliz supre a demanda de energia limpa e renovável para construções de todos os portes, entre apartamentos, casas, imóveis alugados, indústrias e comércios. O cliente recebe também sem custos adicionais um aparelho para monitorar o consumo de energia.
“Temos dobrado nossa base de clientes a cada dois anos e esperamos chegar a 6 mil consumidores atendidos nos próximos três anos”, destaca Bueno.