Complexo foi negociado com Atlântica Solar Power e Infinito Energy por R$ 41,2 milhões
A Engie Brasil divulgou a compra do complexo fotovoltaico Assú Sol, no Rio Grande do Norte (RN), que foi negociado com a Infinito Energy e Atlântica Solar Power pelo valor de R$ 41,2 milhões.
A compra do projeto solar faz o potencial de capacidade instalada da empresa chegar a 2,2 GW no Brasil, um aumento de 50%.
O projeto, que conta com até 750 MW de capacidade instalada, será desenvolvido na mesma região que a Assú V, usina solar que a Engie opera desde 2017.
Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de relações com investidores, declara que o investimento está “em linha com nossa estratégia de investimentos em geração de energia a partir de fontes renováveis, acelerando a transição da matriz elétrica brasileira”.
A Engie fez um comunicado ao mercado no dia 29 de setembro que afirmava: “Os pagamentos serão realizados conforme o cumprimento de marcos relacionados ao cronograma de desenvolvimento do projeto”.
O comunicado foi finalizado declarando que a Engie divulgará mais detalhes da operação assim que for concluída a etapa de cumprimento de algumas condições previstas no contrato.